09/03/2012

The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Comprei este livro para dar de presente para a minha namorada (não parece nada romântico, mas ela gosta de zumbis e é fã da série ;D) e aproveitei  para ler também, e não me arrependi nada =D



Sinopse:
No universo de The Walking Dead, não existe maior vilão do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o "vilão do ano", o Governador éo personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Em The Walking Dead: A Ascensão do governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.

As cidades foram abandonadas,os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário  de completa desolação e caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.

É um livro sobre mudanças. A vida de todos muda com o início daquele apocalipse. O caos está instalado, os mortos levantam-se novamente, nenhum lugar é seguro, as pessoas não são mais confiáveis, todos estão muito ocupados tentando proteger a si mesmos, e todas as perdas e danos nesse caminho transformam as pessoas. Perder um ente querido pode fazer alguém cometer coisas que jamais imaginou ser capaz.

O ritmo da leitura é intenso, e não espere uma história com um palavreado culto. A contracapa diz que o livro não é recomendado para menores, e os leitores dos quadrinhos já estão acostumados com a linguagem, que torna a coisa muito mais real e desesperada. Rober Kirkman tem o dom de escrever coisas que nos deixam boquiabertos com cada detalhe e com cada surpresa desagradável nos deixando enlouquecidos pelo próximo capítulo.

Resenha:
Numa escala de zero a dez eu daria nota sete para esta capa. Em minha opinião Robert Kirkman poderia ter feito um trabalho melhor se formos comparar com as capas de seus HQs. Talvez se tirasse aquelas silhuetas e colocasse alguma outra coisa, quem sabe ficaria melhor, porque aqueles prédios no fundo e o céu nublado estão de mais. =)

Neste livro vi algo bastante interessante em relação aos zumbis: eles aparentam ter resquícios de memória, não é querer dar spoilers, mas uma parte que tenho que compartilhar com vocês é quando um zumbi tenta afastar sua cabeça do cano da arma. A expressão que ele faz é a mesma que uma pessoa faria ao ter uma arma apontada na cabeça. Muito bom!

O desenrolar da história é igual a qualquer outro livro de zumbi: empurrando com a barriga. Não tem aqueles momentos em que você pensa “nossa, que de mais!” ou “nunca poderia imaginar que iria acontecer isso!”, são sempre os personagens procurando comida, abrigo e armamento. A parte boa é no final. Não que o livro todo seja uma droga, muito pelo contrário, o livro é ótimo, mas o final... é inexplicável!

Os personagens são muito bons, cada um com sua característica marcante e para aquelas pessoas que já leram os quadrinhos de The Walking Dead fica fácil imaginar quem se tornará o Governador. Será que fica mesmo¿ Confesso que este livro quase me causou uma explosão cerebral – se é que isso existe – porque você acredita que algo irá acontecer e de repente BUM! tudo muda =D

Robert Kirkman inova o conceito de zumbis e eu que sou “viciado” nessas formas de vida (ou será de morte?) fiquei maravilhado com seu talento. Obvio que tive que dar cinco estrelas no Skoob e tenho a certeza de que acertei no presente hehe.

Espero que tenham gostado desta resenha. Um abraço a todos e até a próxima \o \o

2 comentários:

Olá,

Este parece um ótimo livro. Ganhei ele em um sorteio. Quero muito que ele chegue para poder lê-lo.

Mateus Noremberg - Livros Preciosos

Este comentário foi removido pelo autor.