11/03/2012

Destino



Imagine um futuro em que tudo é controlado pela Sociedade. O que você come, onde você mora, onde você trabalha, com quem você se casa, quando você morre e até mesmo o que você pensa. É isso que encontramos ao embarcar na leitura de Destino, da autora Ally Condie.

Em meio a isso que conhecemos Cassia, uma garota de 17 anos que está prestes a conhecer seu par em um evento que a Sociedade chama de o Banquete do Par. Então eis que é anunciado que o par perfeito para Cassia é seu melhor amigo, Xander, a quem a própria garota já acreditava ser perfeito para si.

Porém, ao ligar o cartão entregue pela Sociedade que contém todas as informações sobre Xander, uma surpresa. Não é o rosto dele que aparece na tela, mas sim de Ky, o vizinho de Cassia. Após alguns estantes o rosto de Ky some e o de Xander aparece, mas esse pequeno deslize da Sociedade foi o suficiente para deixar Cassia confusa. Afinal, a Sociedade nunca erra.

Destino possui uma leitura muito rápida e fluida, o livro envolve o leitor do início ao fim, mesmo sem possuir grandes sequências de ação. Desde Jogos Vorazes passei a apreciar bastante a leitura de obras futuristas e Destino não deixou a desejar em nada quanto a isso.

Fonte: O Livreiro Maluco

0 comentários: