19/05/2012

Jogos Vorazes


Eu tenho o seguinte pensamento: se um filme que foi criado a partir de um livro for bom, o livro é muuuito melhor!

E com Jogos Vorazes não foi diferente, o filme foi realmente sensacional com muita ação, aquela sensação de que uma coisa muito importante vai acontecer a qualquer momento, produção e atores excelentes... Mas chega de falar do filme e vamos ao livro:


Sinopse:
Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perde, morre. Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha:
Como sempre, começando pela capa. Qualquer capa que seja escura já ganha um voto meu de confiança, e essa capa preta com o pingente que a Katniss usa (um tordo segurando uma flecha) ficou de mais.

E por falar em Katniss, que nominho esquisito ein? Aliás, Peeta (se lê Piita) também é muito estranho. E isso eu gostei porque é confuso, pelo menos pra mim, ler livros diferentes que contém personagens diferentes com os nomes iguais. Muito original da parte de Suzane Collins.  E entrando no assunto de originalidade, já viram alguma outra história sequer parecida com os Jogos Vorazes? Muito bom e original, acho que não tem uma pessoa que não se interesse pela leitura se escutar sobre um jogo onde jovens lutam até a morte só restando um vencedor. 

As cenas não são muito difíceis de se imaginar, mas sou suspeito para falar já que vi o filme antes. Cenas de luta são bem descritas, diálogos bem elaborados, não me lembro de nenhum erro de digitação no livro, enfim, tudo certinho.

No geral achei o livro nota dez. No Skoob dei cinco estrelas, ou seja, livro ótimo. Mas apesar dos infinitos elogios não entrou no “os melhores livros que já li”, não sei explicar muito bem o porquê, faltou aquela coisa que toca o coração da gente, quem leu A Menina que Roubava Livros deve saber do que estou falando, mas claro que é um livro que recomendo, mesmo para quem já assistiu o filme.

Abraços a todos e espero que tenham gostado, se é qie tiveram paciência para lerem tudo hehe. Até a próxima \o \o \o

3 comentários:

Nos anos 80, Arnould Schwarnegger,fez o filme "The Hunning Man"(O sobrevivente) e nos anos 90 Gerald Buther fez "Game", então a idéia não é tão original

Pois é, procurei mais a fundo essa história de Jogos Vorazes e vi que realmente essa ideia não é de hoje. Mas nada que mude meu conceito sobre este livro =)

E mais além ainda, existe Battle Royale , um filme japonês que fala sobre a mesma coisa, jovens de matando, até um sobrar.