07/04/2013

O Restaurante no Fim do Universo


Não achei justo desistir desta série que é aclamada no mundo inteiro. Mesmo achando o primeiro livro não muito bom aceitei encarar ler o segundo e me surpreendi: o segundo é muito melhor!


Sinopse:
O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangalática, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?

A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.

O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O Guia dos Mochileiros das Galáxias, mostra os cinco amigos vivendo a mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.

Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Resenha:
Os personagens continuam os mesmos, a forma de escrita continua a mesma, tudo continua igual. Então o que me fez achar este livro melhor que o outro? Acho que na verdade eu apenas me acostumei com os acontecimentos inusitados (acontecimentos malucos seria melhor) que acontecem durante o livro. Então nesta leitura consegui relevar tais acontecimentos e realmente entender a história.

Neste livro não houve aquelas cenas em que num momento se passa em determinado lugar, porém na próxima linha já estamos em outro lugar sem sabermos o porquê daquilo. E também a descrição dos personagens também é bem nítida (até aquele robô que falei o quanto eu o achava chato na primeira resenha melhorou =D ), muito bom! O desenrolar da estória é igual ao primeiro livro: muito gostoso de se ler e bem rápido, quando vemos já estamos no final.

Neste livro não houve nada que eu particularmente não tenha gostado e, ao contrário do primeiro, este livro me deixou muito ansioso para ler o próximo. No Skoob dei quatro estrelas (Muito Bom) para esta obra.

Até a próxima \o \o

0 comentários: