04/07/2012

Gone - O Mundo Termina Aqui


Conheci esse livro por meio de seu segundo livro, Fome. Quando vi que Gone era o primeiro da série li sua sinopse e não resisti! Na mesma hora comprei pela net mesmo e depois de uma semana ele chegou! \o/ \o/


Sinopse:
Num piscar de olhos, todos desaparecem. Somem.

Só restam os mais jovens: adolescentes e crianças. Nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E de repente, também não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.

A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos – poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais evidentes a cada dia.

É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher deu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos de um internato nos arredores. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia de seu aniversário, você também pode desaparecer, como todos os outros.

Resenha:
A história de Gone se passa um uma cidadezinha chamada Praia Perdida e em seus arredores. Para facilitar nossa imaginação, o livro vem com um mapa logos nas páginas iniciais (que acredite, ajuda e muito).

Como já disse antes, imaginem como seria ter super poderes. Para os jovens de Praia Perdida foi um grande choque. Por já estarem bastantes abalados com o sumiço de todos os adultos, inclusive seus pais, poderes estranhos não foram muito bem recebidos. Os protagonistas da história são Sam, Astrid, Quinn e Edilio. Esses jovens terão que enfrentar os valentões que estão tentando tomar conta da cidade junto com os estudantes riquinhos da Academia Coates.

Sempre gostei da ideia de seres humanos terem poderes. Já pensou se cada um de nós tivesse um poder específico? Para pessoas que assim como eu também gostam de lutas com poderes e muita ação o livro Gone – O Mundo Termina Aqui é irresistível!

Começando pela capa que foi muito bem feita (ela me faz lembrar o seriado Lost), Gone foi me conquistando a cada página que eu virava. A leitura é bem fácil, nas cenas de ação não acontece de você ficar perdido como em alguns livros que já li. Também não tem aquelas partes maçantes em que “empurramos a leitura com a barriga”.

Com quinhentas e quinze páginas esse livro não é pra gente preguiçosa ler. Conheço muitos que apenas lêem livros curtos porque não gostam de demorar muito em uma história só. Na minha opinião: quanto maior, melhor a história é! Michael Grant acertou na mistura de poderes com mutação genética e ação. Foi a primeira obra deste autor que conheci e pretendo ler mais.

No geral achei Gone um livro excepcional, me senti bem lendo ele, assim a leitura foi livre, leve e solta. Quando percebi, já estava indo para o final =D. O próximo livro, Fome, pelas fotos que vi parece ser ainda maior que este o que me deixa ainda mais ansioso pela leitura. Infelizmente não encontrei alguém que o troque pelo Skoob, mas quem sabe mais para frente =).

Gone – O Mundo Termina Aqui recebeu de mim quatro estrelas no Skoob por me proporcionar uma leitura muito boa. Espero que também gostem, eu recomendo.

Um abraço a todos e até a próxima =D \o \o \o

0 comentários: