18/07/2012

Diário de um Banana


Meu primeiro contato com este livro foi no meu penúltimo ano de escola. Quando o vi li apenas o começo e já e interessei pela história, mas como já tinha muito livros na fila acabei esquecendo-o. Agora ,muito tempo depois, tive a chance de lê-lo... E foi de mais! =D



Sinopse:
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.


Resenha:
Existem pessoas que ao verem um livro como Diário de um Banana já vão logo pensando que é um livro para crianças, que só tem histórias direcionadas ao público infanto-juvenil e assim resolvem que não vão ler. Não se enganem! Este livro é muito bom e recomendo a todos.

Diário de um Banana conta a primeira semana de Greg Heffley em mais um novo ano no ensino fundamental. Greg nos conta através de seu “diário” acontecimentos nos primeiros dias de aula, nos dando sua percepção das coisas como, por exemplo, o interesse pelas meninas e o envolvimento com valentões.

O primeiro tema abordado é o lugar em que sentamos no primeiro dia de aula. Eu sempre sentava nas primeiras carteiras para poder prestar mais atenção e ficar longe da conversa, mas isso nunca adiantou e na semana seguinte lá estava eu no fundão hehe =D

Outro tema abordado no livro é a popularidade com as meninas. Greg afirma que para chamar a atenção das meninas hoje em dia depende das roupas que o menino use, do quando ele é rico ou do quanto tem uma bunda bonitinha. No meu tempo eu me interessava em bate tazo, jogar bola e aprontar. Depois é que viam as meninas. Mas hoje vejo crianças andando de mãos dadas e se beijando já! Sempre penso: “será que esse menino já brincou de carrinho e essa menina já fingiu ser mão de uma boneca uma vez na vida¿!”.

Também é tratada no diário a questão de chegar acordar cedo. Tem gente que gosta, mas eu acho horrível só pensar nisso. Somente no segundo ano do ensino médio eu estudei no turno da noite e após o termino do ano cheguei a conclusão que: estudar cedo é melhor. Fazer o que, não gostamos, mas temos que acorda cedo né¿ Ainda mais para nós que trabalhamos, mas é como dizem, Deus ajuda quem cedo madruga =D

Enfim, Diário de um Banana é uma história muito boa de se ler. Um livro que nos faz relembrar os tempos de escola e aqueles anos que agora vemos que passou tão depressa. Espero que tenham a oportunidade de lê-lo e que também gostem assim como eu.

Abraços e até a próxima \o \o

0 comentários: