12/05/2012

Terra Morta: Fuga


Em uma visita que estava fazendo no blog parceiro O LivreiroMaluco vi que a primeira postagem era sobre este livro. De cara o nome e a capa não me interessaram muito, mas enquanto eu abaixava mais a tela meus olhos repararam na palavra “zumbi”, então voltei, dei uma lida na resenha e ai já era: eu tenho que ter este livro!

Peguei o cartão de crédito e comprei no site de uma livraria. Durante a espera me assustei e cheguei até a questionar se ele realmente chegaria porque outros livros chegavam e ele não. Mas felizmente ele chegou junto com mais um!



Sinopse:
Em Terra Morta: Fuga, romance de Tiago Toy, o leitor acompanhará uma luta pela sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática sucesso na internet, agora uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás.

Resenha:
Vou começar por partes. Primeiro sobre a capa: muito boa o jogo de frente-e-verso que foi feito no livro, na parte de trás é a foto de uma igreja ao lado de uma rua, placas, luminárias, bancos e mais alguns detalhes. Já na parte da frente, como podem conferir na imagem acima, tudo está destruído: a igreja toda manchada de sangue com tábuas nas janelas, luminárias quebradas, um verdadeiro caos. Nunca tinha visto isso em uma capa antes e ficou muito legal.

Os zumbis também são diferentes, pelo menos para mim. Estou acostumado a ler sobre zumbis que se arrastam pelas ruas gemendo, bem vagarosos, tão burros que da até dó. Já os deste livro não, eles são bem rápidos, gritam feito loucos, inteligentes e verdadeiros assassinos! Achei eles muito legais, apesar de ainda preferir o bom e velho estilo AAARGHH do clássico game Resident Evil e da série The Walking Dead.

Os personagens e a história são de mais (consegui até bater meu recorde e ler 200 páginas em um dia, meu antigo era de 93 páginas lendo o A Dança da Morte, Stephen King). Ficou muito boa a ideia de o Personagem principal, Tiago, ser praticante de Parkour, quando você acha que já viu de tudo em histórias de zumbis aparece algo que te deixa de queixo caído. 

A leitura correu de uma maneira muito fácil e leve: nada de cenas muito complicadas de se entender, sem partes maçantes que te deixam com vontade de fazer outras coisas ou dormir. Sempre terminando um capítulo nos deixando com gostinho de quero mais.

Durante o livro tem um ramake onde o autor conta uma história de algo que aconteceu antes do começo do livro. Geralmente não gosto muito disso, não sou daqueles que querem saber o passado dos personagens e como eles foram parar em tal lugar (sofri muito por causa disto lendo O Pacto), mas o que contém neste livro me agradou porque além de ser curto envolve também personagens que são encontrados durante a tragétória de Tiago e sua amiga Daniela.

Em geral foi um livro que me agradou bastante. No Skoob lhe dei quatro estrelas, ou seja, muito bom! Infelizmente faltou aquele ingredientezinho que não sei bem explicar o que é, mas que me faz dar cinco estrelas em um livro. Talvez seja por ser um livro que não sei bem se leria novamente como fiz com o A Menina que Roubava Livros e A Batalha do Apocalipse, mas sem dúvida é um dos que eu recomendo para todos que gostam de terror e muito sangue! Espero que leiam e se divirtam =D 

0 comentários: