04/03/2012

Tag 11 perguntas (por Clayton Miranda)


Olá Srs. Leitores. Fui indicado pela Brenda (Sonhos em Tinta) para esta tarefa que é divertida e nos tira um pouco dos assuntos de sempre. Espero que gostem das respostas. Críticas e elogios é só comentarem!

► Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesmo em seu blog.
► Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
► Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
► Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
► Não indique quem já te indicou.

11 coisas sobre mim

1 – No geral sou um cara muito legal;
2 – Gosto de rir e fazer as pessoas rirem;
3 – Adoro animais, menos aranhas;
4 – Tenho aracnofobia;
5 – Leio muito rápido;
6 – Sou sincero;
7 – Inteligente;
8 – Um “bom” curioso;
9 – Tenho bons argumentos;
10 – Fiel;
11 – Numa briga consigo entender os pontos de vista dos dois lados.


11 respostas



1 - O que te motivou a começar a ler?
Foi a falta do que fazer, quando eu era pequeno e não tinha nada o que fazer peguei um livro e comecei a ler. Não me lembro do título, mas era de um cara que viajava pelo mundo de navio e passava inclusive pelo triângulo das bermudas onde tinha aqueles monstros marinhos que são uma boca no mar que se abre e formam um redemoinho. Quando ele voltou para casa, barbudo e irreconhecível, sua mulher estava com outro XD

2 - O que mais gosta de fazer quando não está lendo?
Gosto de ouvir música e namorar bastante. Às vezes eu misturo: leio escutando os fones de ouvidos e mandando mensagem para a namorada =D

3 - Você tem algum "ritual" de leitura? (Algo que você sempre faz antes de iniciar uma leitura)
Não que eu saiba, qualquer lugar e hora eu consigo ler. Mas algo que sempre faço antes de começar a ler é abrir o livro ;D

4 - Que livro marcou sua vida e por quê?
Acho que aquele que eu falei na pergunta 1. Depois daquele tempo eu fiquei uns anos sem ler e quando voltei li A Revolução dos Bichos. Então foram esses dois que me marcaram.

5 - Qual seu personagem favorito e por quê?
Tenho uns preferidos: Judas Coyne (A Estrada da Noite), porque ele é um cara que tem a cabeça no lugar mesmo durante o caos que vive; Ginelli (A Maldição do Cigano), porque é aquele personagem que muda totalmente o rumo da história a deixando realmente interessante; Marcus (Cidade dos Mortos), porque é aquele personagem que te faz rir nas situações menos adequadas; e Liesel Meminger (A Menina que Roubava Livros), por ser a típica personagem que te prende.

6 - Entre as garotas/garotos dos livros que já leu, por qual se apaixonaria se fosse real?
Se eu já não estivesse com a Thamy, talvez me apaixonasse pela Merrin (O Pacto) porque ela é uma personagem muito especial.

7 - O que se passa dentro de você assim que lhe pedem um livro emprestado?
Passa a pergunta “será que vou ver ele de novo?” ou então “será que ele vai voltar do mesmo jeito que estou entregando?”. Já perdi dois livros emprestando: Opúsculo e A Mão Esquerda de Deus, sem contar como os que voltaram sujos como A Estrada da Noite e O Ladrão de Raios.

8 - Qual sua reação quando o carteiro bate no portão/grita "correio!" em sua casa?
Minha reação é “puts, vou ter que segurar os cachorros...”. Quase não recebo encomendas XD

9 - E o que passa pela sua cabeça quando ele passa direto (não tem nada pra você) e vai entregar as correspondências do vizinho?
O que passa é “ainda bem que não é aqui porque não quero segurar os cachorros...” XD

10 - O que lhe inspirou a ser um blogueiro literário?
O tempo livre. Me machuquei feio no serviço e peguei seis meses de atestado. Depois de um tempo fui chamado para o blog The Troopers para postar sobre livros. A idéia cresceu e decidi criar o Epidemia, e está dando certo graças a Deus =D

11 - Qual a melhor parte de ter um blog literário e por quê?
A melhor parte é saber que tem pessoas visualizando o blog, e que ao sair eles tem uma opção de livro para ler graças a mim. Isso acontece comigo também quando um dos nossos autores escreve sobre um livro que acho muito interessante.

Minhas 11 perguntas:
1 - Você já se imaginou no lugar de um personagem, vivendo o drama no lugar dele? Qual?
2 – Qual é seu gênero favorito?
3 – Já desistiu de ler algum livro e depois de um tempo voltou  a lê-lo e o achou totalmente diferente?
4 – Qual é o personagem que mais te deixou com raiva?
5 – Você tem algum autor predileto?
6 – Qual foi o melhor livro que já leu?
7 – Já chorou lendo algum?
8 – Quem o (a) iniciou na leitura?
9 – Qual é o seu lugar e momento favorito para ler?
10 – Há algo que não lhe agrada nos livros, por exemplo muitas informações ou personagens muito parecidos...?
11- Como escolheu o nome de seu blog?

Indico:
Bruno - Minha Estante
Bia - Velha Estante
Mateus - Livros Preciosos
Thamy - Epidemia de Livros
Juliana - Caraminholas de JP
Raissa - Letra Com Asa
Karina -Walking in Bookland
Alice - Malucos da Leitura
Anderson - Hooked for Books
Juliana - Dear Book
Rafael - The Troopers

0 comentários: