01/03/2012

A Passagem


" Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos. " - Stephen King


As palavras acima citadas não são exagero do Mestre do Terror: A PASSAGEM é o primeiro livro de uma trilogia cujos direitos já foram adquiridos pela Fox 2000 para uma futura adaptação cinematográfica.A história do livro é dividida em dois períodos:

No primeiro período, ''Antes do Vírus'', temos Wolgast, um agente do FBI designado para uma missão ultra secreta: Recrutar criminosos condenados a morte, afim de convence-los a se tornarem cobaias humanas em um experimento comandado pelo exército, o Projeto Noé. Mesmo sem ter idéia do que o tal projeto se tratava, Wolgast, junto ao seu parceiro: o agente especial Doyle, fazem seu trabalho de maneira eficaz, até receberem ordens para ''recrutar'' uma criança de apenas 6 anos, seu nome é Amy. Tendo em mente que algo tão sigiloso envolvendo o exército e condenados não tinha como ser algo bom, Wolgast decide proteger a garota de seus superiores,mas irá ele conseguir?

No segundo, ''Depois do Vírus''acompanhamos a rotina da Primeira Colônia de sobreviventes após o vírus ter se espalhado por todo o mundo. Lá, quando o sol se põe, as luzes se acendem: Os Virais fogem da luz, e os pouco que ousam enfrentá-la acabam morrendo. No entanto, os geradores de energia estão por um fio, e durante uma expedição em busca de suprimentos e peças para manter os geradores funcionando, Peter e seus companheiros são atacados por virais. Ao se separar de seus amigos, Peter se vê cercado por um grupo, mas algo impossível acontece: Uma garota o salva. Quem é está garota? Porque os virais não a atacaram?

A Passagem, mesmo com suas 815 páginas, te mantêm focado no livro do início ao fim, o autor Justin Cronin ,descreve cada personagem de forma a deixar até mesmo personagens secundários, tão importantes quanto os protagonistas. E ao terminar de ler, o leitor de sente feliz em saber que terá uma continuação.

0 comentários: