09/03/2012

O Milagre



Jeremy Marsh é um jornalista nova-iorquino que trabalha como colunista para a revista Scientific American. Seu principal talento é desmitificar o sobrenatural – videntes sensitivos e eventos que não possuem uma explicação. Cético em relação a tudo, ele crê que qualquer coisa possui uma explicação.

Após participar de um programa de televisão – em que ele prova que o médium Timothy Clausen é uma farsa – Jeremy vê que sua vida e carreira estão prestes a mudar devido à atenção que as emissoras passaram a possuir nele. Assim, ele decide investigar a aparição de luzes fantasmagóricas no cemitério de uma cidade chamada Boone Creek. O que ele não imaginava é nessa pequena cidade teria a prova de que milagres podem existir.

Ao chegar a Boone Creek, o protagonista conhece Lexie – uma bibliotecária bonita no auge de seus trinta e um anos que tem personalidade forte e é descrente em relação ao amor devido aos seus relacionamentos fracassados. Ao contrário de Jeremy, ela acredita em milagres, pois sua avó – Doris – possui o dom de saber o sexo de um bebê e sente quando algo de ruim está prestes a acontecer. Ela é a responsável pela carta que levou Jeremy a investigar as misteriosas luzes que assombram o cemitério da cidade.

Conforme Jeremy tenta decifrar qual é o mistério por trás das luzes, ele acaba se aproximando de Lexie. Entretanto, essa aproximação possuíra diversos obstáculos. Lexie é decidida, descrente no amor e não quer se envolver novamente com alguém da cidade grande, pois ama a cidade pequena em que vive e não se vê mudando sua vida por um homem.


Jeremy é divorciado e não acredita que possa se apaixonar novamente. Mesmo com esse pensamento, ele vê em Lexie algo diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ela é misteriosa, dona de uma personalidade forte, bonita para sua idade e sempre o faz rir. Será que apenas um milagre é capaz de fazer com que ambos acreditem no amor?

0 comentários: