07/03/2012

As Últimas Quatro Coisas


O livro As Últimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman, continuação de A Mão Esquerda de Deus, nos revela a trajetória de Cale. Após ser traído pelo seu grande amor, Arbel Pescoço de Cisne e ser entregue de bandeja para Bosco, ele decide cumprir a missão que lhe foi imposta. O temperamento de Cale, devido aos últimos acontecimentos, mudou bastante, o tornando até mesmo uma pessoa bem arrogante. Como parte dos intentos de Bosco, ele acaba deixando os seus amigos para trás também, na sua missão de guiar a humanidade para um novo destino.

Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lorde da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o maior erro de Deus. Cale aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte.

O fato de ele ser nomeado a "ira de Deus na Terra" lhe provoca sentimentos aterrorizantes. Ele é obrigado a conduzir missões cruéis, muitas vezes, acompanhadas de muita morte e dor. Essas questões atormentam muito o seu interior, e ele acaba culpando Arbel por seu triste desígnio. Mas ser a Fúria de Deus na Terra também tem suas vantagens, e Cale aproveitará para explorar as pessoas ao seu redor, se fartando de todos os benefícios.

O poder absoluto está em seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio militar dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizara uma faca, mas talvez nem mesmo o poder sombrio que os Redentores detêm é suficiente para pará-lo. O aniquilamento que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas sua alma é muito mais complexa do que poderiam imaginar.

0 comentários: