04/02/2012

O Morro dos Ventos Uivantes


O Morro dos Ventos Uivantes escrito em 1847 por Emily Bronte é um livro de romance, ódio, sofrimento e vingança. Logo no inicio do livro percebesse um linguagem rebuscada, comum na época.
                                                                                                                                                                                                   O livro começa com o Sr. Lockwood visitando o seu senhorio Sr. Heathcliff no morro dos ventos uivantes, onde é tratado com total desrespeito. Quando regressa a Granja dos Tordos, onde residia, conversa com a sua governanta Ellen Dean, que o conta a história do que viveu no morro dos ventos uivantes, desde sua infância. Conta-lhe a história da família Earnshaw, dona do morro na sua infância, e de sua relação com os filhos do patriarca da família, Catherine e Hindley Earnshaw. Conta também da família Linton que morava na Granja dos Tordos na época, e de como Heathcliff, um dos principais personagens da história, se torna um homem poderoso.
                                                                                                                                                                                                   O romance do livro é em torno de Catherine e Heathcliff, que desde suas infâncias eram muito amigos, mas durante suas histórias o relacionamento deles tornou-se difícil e foram separados pelo destino. Um romance proibido, que se tornou filme, e o único romance escrito por Emily Bronte.

0 comentários: