07/02/2012

Eu, Robô

Um dos maiores clássicos de ficção científica, que contem nove contos narrados pela lendária psico-roboticista Susan Calvin.

Conforme os anos de vida de Susan vão passando, ela nos conta histórias que ela presenciou sobre robôs e suas evoluções. Da desajeitada e muda babá até a complexidade da máquina de comandar o mundo.

Os contos nos mostram os obstáculos superados e os problemas enfrentados pelos protagonistas humanos ou mecânicos. Entre eles estão robôs com senso de humor, robôs que lêem e robôs que enlouquecem.

Além disso, “Eu, Robô” traz uma das mais perenes criações da ficção científica: as três Leis da Robótica, que garantem a autopreservação dos robôs, a obediência deles e, principalmente, a superioridade dos humanos. E é ao desrespeitarem eessas regras que as histórias começam.

Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920 e viveu nos Estados Unidos. Mestre insuperável da ficção científica e escreveu mais de 470 livros (não é atoa que o chamam de mestre), desde ciência pura até Shakespeare. Foi cientista, doutor em bioquímica, divulgador de ciência e escritor. Morreu em 1992, aos 75 anos.

0 comentários: