14/02/2012

A Estrada da Noite

Judas Coyne é uma lenda do rock que tem uma coleção de objetos muito estranhos: desenhos emoldurados dos Sete Anões desenhados por John Wayne, o “Palhaço Assassino”; o crânio de um camponês do século XVI; uma confissão de 300 anos atrás assinada por uma feiticeira; um laço duro e gasto que fora usado para enforcar um homem na Inglaterra, o tabuleiro de xadrez de infância do mago Aleister Crowley e uma fita snuff (fita de vídeo que mostra uma cena real de assassinato). Ao ver na internet em leilão um paletó que dizia carregar um fantasma com ele, Jude não pensou duas vezes e arrematou a peça por 1.000 dólares.

O paletó chega numa caixa em forma de coração poucos dias depois da compra. Geórgia (sua namorada gótica de 23 anos, seu nome verdadeiro era Marybeth Kimball) que estava com Jude há algum tempo se interessou pelo paletó e, após ouvir a explicação de como ele fora parar ali, pega a peça e começa a medi-la em seu corpo para ver se serviria. No momento seguinte Geórgia perfura o dedo no paletó e reclama achando que tinha um alfinete nele. Judas não tinha repulsa de nada, mas esse paletó o deixava incomodado.

Naquela noite Jude acordou com barulhos na casa. Imaginando que seria um ladrão, pegou uma guitarra e foi atrás do barulho. Sem encontrar nada, Jude larga a guitarra e volta para o quarto, e no caminho ele finalmente vê. Sentando numa antiga cadeira encostada na parede ele vê um homem velho, o fantasma do paletó. Judas com o coração na garganta continua andando em direção do quarto fingindo não ver o velho e ao entrar tranca a porta.

No outro dia ele entra novamente no site do leilão e anota o telefone da ex-proprietária do paletó ligando para ela logo em seguida. Quem atende é Jessica Price e ela disse que tudo não passou de uma armação dela com seu padrasto para Jude conseguir o paletó, pois assim se vingariam da morte de Flórida (ex-namorada de Jude, nome verdadeiro Anna May McDermott), que se matou ao ser abandonada pelo roqueiro.

"Jude então cai na estrada junco com Geórgia e seus dois cachorros, Angus e Bon, para escapar do fantasma que matará Judas e quem entrar em seu caminho. Juntos eles terão que achar alguma forma de se livrarem do velho morto e esclarecerem de uma vez por todas a Morte de Anna.


Uma coisa que digo de boca cheia sobre o livro: foi o melhor que eu já li!
A história é perfeita onde mostra o terror de um homem ao ver um fantasma e o que ele tem de fazer para sobreviver a ele. Os personagens são ótimos: Jude, um rockeiro que parece não ter medo de nada, Geórgia, com uma mente racional no meio do caos, e Bon e Angus, cachorros muito importantes.


O desenrolar dos acontecimentos é perfeito e o fantasma é uma verdadeiro fantasma, um daqueles que te dão medo mesmo. Geralmente nos livros que leio procuro achar algum ponto para criticar, mas em A Estrada da Noite não encontrei e de novo digo: O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI."

4 comentários:

Parabéns pela resenha. Ficou boa, apenas acho que faltou a sua opinião a respeito do livro. Leva esta crítica não como destrutiva, e sim como uma forma para melhorar. Eu também sou falho em muitos pontos e é para isto que servem os comentários sinceros. Já li este livro e gostei muito. É uma ótima história. No início achei ele bem sinistro, mas depois me acostumei com todo este "lance" de fantasma, hipnotista e assim por diante.

Muito boa a crítica e a usaremos para melhorar a qualidade das postagem e do blog. Obrigado.

Estou super curioso para ler A Estrada da Noite, parece ser ótimo. Concordo com o Mateus quando ele diz que faltou a opinião. Ele é que faz o leitor ter vontade de ler o livro! =D Abraço!

O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com/