26/06/2013

O Epidemia está de volta e em clima de protesto!

Estou de volta ao Epidemia! \o/

Desculpem o tempo que estive fora. As coisas aqui estavam corridas, o trabalho bem puxado e várias outras coisas me desgastando. Mas agora voltei para ficar =D

E volto em clima de protesto:

Abaixo minha análise da manifestação daqui de Curitiba que tive a honra de participar.

“Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”

Ontem fizemos valer estas palavras. Marchando pelas ruas, enfrentando a chuva e o vento, mas com o hino nacional ecoando forte na garganta. Nem um golpe desferido ao próximo, nem uma pedra atirada, nem uma vitrine estilhaçada, enfim, nada que pudesse ser relacionado ao vandalismo.

Noite passada nós ajudamos na construção de um país diferente. Um Brasil “jovem” está surgindo, e é com orgulho que digo que fiz parte disso. Fiz parte dos jovens que se cansaram dos absurdos que estão ocorrendo, das mentiras que são ditas descaradamente e do abuso do poder. Retiramos nossos narizes de palhaços porque já passou da hora desta palhaçada acabar!

Infelizmente em outros locais houve confronto, tiros, gás e vandalismo. Esses são a minoria. São os oportunistas e criminosos que só pensam na própria barriga sem se dar conta de que também estão sendo manipulados e prejudicados pelo governo igualmente egoísta.

Com o apoio de moradores, motoristas e passageiros gritamos, ou melhor, exigimos por mudanças. Ontem nós fizemos todos nos ouvirem. Foi uma experiência única, algo diferente de tudo que já participei. Memorável! Com orgulho um dia contarei sobre esta noite aos meus filhos, netos e quem mais quiser ouvir.


Vem pra rua você também, afinal o país que eu quero mudanças é o mesmo que o seu!


0 comentários: