16/02/2013

Jogador N° 1


Sempre gostei de jogar jogos de RPG online, tomar decisões no jogo que fazem você seguir por caminhos diferentes e tal. Por isso quando fiquei sabendo que ia ser lançado um livro sobre isso não pude deixar de comprar =D

Sinopse:
O ano é 2044, e o mundo está numa terrível situação.

Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas.

E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los.

Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, Wade discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no OASIS.

E então Wade encontra o primeiro desafio.

De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca – entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer. Mas, para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida – e o amor – no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.

Resenha:
Lembro que quando comecei a ler este livro minha casa estava cheio de visitas. Eu fui ao meu quarto, peguei o livro, voltei para sala e sentei na mesa. Foi então que começou a chover perguntas: “Que livro é este?”, “Do que ele fala?” e “Você vai ler tudo isto?”. Qual é! O livro nem é tão grosso assim, são apenas 462 páginas =).

O livro conta a história de Wade, um menino pobre que não consegue ter recursos nenhum no jogo OASIS – jogo de RPG que aparentemente todos no mundo o jogam – permanecendo então sempre no mesmo cenário: sua escola. Tudo muito chato, até o dia em que ele faz uma grande descoberta e se torna o número um do game.

Livro perfeito! Com certeza um dos melhores que já li. Sua capa já ganha nota dez pelo efeito colocado no número 1. A fonte com que o título está escrito ( me lembro de quando jogava Mário) ficou sensacional, mostrando já para o leitor do que este livro se trata.

Os personagens são todos cativantes, cada um com suas qualidades e seus defeitos, seus poderes e armas bem diferentes, não tem como escolher um preferido. Mas o único problema são os vilões. Pela sinopse você já percebe que o livro se passa dentro de um jogo, o OASIS, e os vilões que existem nele – uma organização que quer ter todo o poder assumindo assim o controle de tudo – são todos iguais! Homens, mulheres, crianças e idosos têm todos o mesmo avatar. Acredito que ficaria melhor se em vez de serem todos iguais, eles tivessem algo que os identificassem (algumas roupas ou marcas, até tatuagens ou armas específicas). Mas dos males o menor.

A historia é bem empolgante e gostosa de se ler. A leitura flui! E as cenas, que são facílimas de se imaginarem, mesmo durante as batalhas que acontecem, contribuem para a boa qualidade da leitura.

Infelizmente este livro teve um fim, mas felizmente não teve uma continuação, pois acredito que se continuarem a história da forma que Jogador N° 1 terminou com certeza não seria da mesma qualidade.

Obvio que foram cinco estrelas dadas no Skoob para este livro e recomendo a todos a lerem. Inclusive já o emprestei algumas vezes.

Espero que tenham gostado.
Abraços \o \o\ o 

3 comentários:

Faz muito tempo que estou com vontade de ler esse livro, sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
Mas me lembrou um pouco um livroque eu li faz muito tempo, se chama Épico o autor era Konor alguma coisa (ou tipo isso).
Procure e leia, acho que você vai gostar também :)


Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Já pesquisei sobre o Épico e me interessei muito! Obrigado pela indicação =D

Nossa deve ser muito bom o livro mesmo! Assim como você, tabmém gosto muito de jogos RPG. bem adorei o blog, se puder passa la no meu uma hora, ok? ;)

http://www.diariodeumprogramador.com/