08/09/2012

A Maldição do Titã


Mitologia é um gênero que me conquista. Adoro os deuses do Olimpo, suas divindades e poderes (meu preferido é Poseidon) e quando soube que Rick Riordan colocou eles no mundo de hoje fiquei fascinado.

Sinopse:
A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Um chamado do aigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.

O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontra-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha:
Como não gostar da Saga O Ladrão de Raios¿ Riordan nos encanta com seus personagens nestas aventuras que o jovem Percy tem sempre que passar. Os dois primeiros livros desta série foram muito bons e este não ficou para trás! Depois de ter que ir salvar sua mãe no livro um e seu melhor amigo no livro dois, Percy agorá está em busca de sua melhor amiga, Annabeth, que está desaparecida.

Não sei da onde o Rick consegue inventar histórias que de primeira vista parecem ser malucas, mas que no final sempre resulta em uma boa leitura. Algumas ideias que ele usou – como carruagem de Apolo ser um caro luxuoso – me fizeram pensar que um limite estava sendo atravessado, mas tudo acaba que se tornando apenas um detalhe se formos criticar a obra em um todo.

Mas tem alguns pontos que em minha opinião não deveriam ser alterados. Ao nos falarem de Zeus logo imaginamos um ser poderoso e com uma longa barba branca, mas lendo esta saga temos que nos acostumar com um Zeus de barba feita, ainda muito poderoso, mas sem barba. Isso me decepcionou um pouco, eu tentei imaginar Zeus de barba feita, mas não deu, porém, não interferiu em nada na história =D

Como é o próprio Percy que nos narra sua aventura fiquei bastante atento a algo que pudesse nos escapar, que Percy deixasse de nos contar algo que esteja acontecendo em sua volta num momento de ação, mas mesmo durante as batalhas Rick Riordan nos descreve muito bem as situações não deixado nada faltar. Está de parabéns.

A resenha é todos elogios, mas tive que dar apenas quatro estrelas no Skoob porque senti que faltou aquela “magia” - aquele sentimento inexplicável que vivo tentando explicar – que teve no livro um. Estou muito ansioso para ler o próximo livro desta saga e espero que seja logo =D

Abraços a todos e até a próxima \o \o

0 comentários: