25/07/2012

Almas Seladas - Algorítimos Sagrados


Qual é o destino do nosso planeta? O mundo irá mesmo acabar no dia 21 de dezembro de 2012? Qual é o destino real de cada ser humano? Há um destino predeterminado ou temos total controle das nossas escolhas? Perguntas, perguntas e mais perguntas... Estas e várias outras, fazemos de vez em quando, não todo dia, é claro, mais sempre que queremos achar respostas para acontecimentos inexplicáveis à nossa volta.

De que forma acontecimentos no mundo podem influenciar a trajetória de duas pessoas, em específico? Pela história do mundo, o que sabemos é que todos os seres humanos estão ligados uns aos outros. Há uma força superior que rege nossos destinos e os selam. Esta é a história de Layla e Victor. Em Algoritmos Sagrados podemos compartilhar algo bem incomum em torno deste tema, e também uma história de amor entre dois adolescentes marcados sem ao menos terem ideia disso.

A mãe de Layla morreu para que ela pudesse viver, e desde então em sua vida nunca nada deu certo. Durante algum tempo seu pai, Felipe, a abandonou por não suportar a perda de sua mãe, para ele Layla era a culpada da morte de Cláudia. Tempos depois, Felipe supera a dor e decidi cuidar da filha, porém uma tragédia abata-se sobre ambos e mais uma vez tudo vai por água abaixo; Victor nasceu dentro de uma família tradicional portuguesa de posses, que vive no Brasil. Sua mãe Maria Helena, mal sentiu as dores do parto para concebê-lo. No dia de seu nascimento Rômulo, seu pai, fechou um negócio de milhões de dólares. É logo após o aniversário de dezesseis anos de ambos, – os dois fazem na mesma data 29 de fevereiro –, que Layla e Victor se conhecem e se apaixonam a primeira vista.

Algoritmos Sagrados possui uma trama interessante e instigante que envolve acontecimentos no panorama científico do Brasil, mas a carga sobrenatural que permeia a vida das principais personagens é que dá impulso a narrativa. Os acontecimentos junto a Layla são sempre lúgubres, sombrios e tenebrosos. Ao passo que Victor, nunca sofreu nada, nem sequer um arranhão. A sorte sempre o acompanhou, porém note-se, o conceito de sorte é quase o mesmo que destino... Sófocles dizia que: o homem segue caminhos já determinados por um plano anterior ao seu nascimento.

O que poderia se supor então deste relacionamento? Equilíbrio? Talvez. Mas, nossos jovens protagonistas não têm noção alguma do que ocorre à volta deles. Pois o destino, este que supostamente tentamos controlar, está tecendo seu fio como uma aranha e tudo sairá do controle. O caminho de Victor e Layla será de enorme tensão, alegria e descobertas, porém de inevitáveis tristezas que poderá abalar profundamente à vida destas duas almas e também das pessoas à sua volta.

O final é inusitado e inesperado, pois haverá uma continuação. Algumas perguntas da própria trama e talvez essas com que iniciei o texto seguem sem respostas. Marcelo Pontes consegue prender o leitor do início ao fim da trama. Ações e perturbações aparentemente desconexas encontram seus caminhos até o último capítulo. Lançamento em breve da Modo Editora. Leiam e descubra o que são os Algoritmos Sagrados.

Sinopse disponível em modoeditora.blogspot.com.br

0 comentários: