01/05/2012

Bacteriologia, Micologia e Parasitologia Clínicas



Elaborado especificamente para atender às necessidades dos estudantes de medicina nos dias atuais. O assunto é apresentado como uma série de "unidades de aprendizagem" de duas páginas, onde cada unidade aborda determinado aspecto da bacteriologia, micologia ou parasitologia e as doenças infecciosas conseqüentes. Essas unidades de aprendizagem contêm: Um texto conciso, mas abrangente; Fotografias coloridas - Desenhos e gráficos coloridos e totalmente integrados ao texto Quadros de "tópicos-chaves" para revisão rápida.

Capítulos:

1) Micróbios
2) Princípios Gerais
3) Ataque Microbiano e Controle pelas Defesas Intrínsecas
4) Patogenia Específica
5) Bactérias
6) Fungos
7) Artrópodos
8) Parasitas
9) O Bem-Sucedido Ataque Microbiano
10) Doença Clínica
11) Controle de Micróbios pelas Defesas Extrínsecas


Estou postando sobre este livro porque estou com um parasita muito... chato, pra não dizer outra coisa. O nome do "meu" parasita é Escabiose (imagem ao lado). Ele causa muita coceira e começa a formar bolhas vermelhas nas partes mais quentes do corpo (axila, virilhas e dobras do joelho) que é onde eles costumas ficar e se espalham pelo corpo. Eu espalhei por todo o corpo porque me coçava muito e demorei para descobrir o que era porque sempre pensei que era algum tipo de alergia. Acabei passando para a minha família e para a família da minha namorada, mas todos já sararam e só eu continuo infestado =\

Por isso não estou conseguindo fazer muitas postagens no Epidemia porque são remédios muito fortes (que tenho que tomar para tentar acabar com os ovos que eles deixam) que me deixam sem vontade de ler, sem contar com o trabalho que me tira todo o tempo. Mas sempre que posso estou postando algo =D

Obrigado a todos pela compreensão
Clayton Miranda

0 comentários: