06/03/2012

O Último Reino



Em O Último Reino, primeiro livro da série Crônicas Saxônicas, é contada a história de Uhtred, uma criança de apenas 10 anos de idade que vê com fascinação o mundo das guerras e dos guerreiros. Sendo filho de um dos muitos líderes da Nortúmbria, mais especificamente Bebbanburg.

Vendo as terras de seu pai sendo invadidas por dinamarqueses, o jovem presencia a morte de seu irmão mais velho, tomando assim o lugar dele na sucessão do trono de seu pai. Com a ameaça eminente da guerra contra os vikings, uma batalha é travada contra este povo e Uhtred acaba vendo, também seu pai morrer.

Sendo capturado pelos dinamarqueses, o rapaz cresce aprendendo a ser um deles, sendo reconhecido por seus serviços e até ganhando uma nova família, onde ele vê a nova figura de um pai protetor: Ragnar. Mesmo vivendo entre eles e não sendo prisioneiro, como muitos pensam, ele aprende a ser um guerreiro tipicamente dinamarquês, cheio de coragem e um orgulho extremamente excessivo e que chega a ser engraçado em algumas partes da trama.

Porém, o rapaz é inglês e não pôde negar suas origens quando é levado subitamente para o lado do rei Alfredo, líder de Wessex, o único reino que não pereceu diante dos dinamarqueses. É diante deste rei que Uhtred vê uma chance de conseguir o que lhe é de direito; a cidade de Bebbanburg, que agora é governada por seu tio que o quer morto a qualquer preço. 

1 comentários:

Eu estou louco para ler essa série. Eu li as crônicas arturianas e achei Cornwell excelente...