03/03/2012

A Floresta de Mãos e Dentes


O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. 

Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados (zumbis) e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?

 A Irmandade é uma espécie de ceita religiosa que comanda tudo e todos na aldeia onde Mary vive, mantendo todos na linha e no caminho do Senhor, já que a fé é uma das poucas coisas que a população da aldeia tem ainda.

Os Guardiões são os subordinados da Irmandade e, mantendo-se obedientes a elas, eles fazem a manutenção periódica da cerca, a única coisa que separa o pequeno vilarejo dos Esconjurados e da infecção.

Mary é uma moça que vive nesta aldeia e, que espera ser pedida em casamento, mas, diversas coisas acontecem na vida da garota, deixando-a perdida, decepcionada e extremamente triste consigo mesma, perdendo o amor de sua vida, entes queridos e as próprias ilusões de ser uma adolescente que cresceu ouvindo histórias sobre o oceano.

Mas ai, quando sua vida finalmente está entrando nos eixos, Mary se depara com a guerra contra os Esconjurados. O vilarejo da moça é atacado pelos esconjurados e ela é obrigada a entrar na Floresta de Mãos e Dentes juntamente com seus amigos.

0 comentários: