14/03/2012

Cinco novos talentos da literatura brasileira que você ainda irá ouvir falar



1 - Carolina Munhóz, essa menina de 22 anos na verdade já vem dando o que falar, inclusive sendo tema de matéria de uma das mais respeitadas revistas do país, a Época, que abordou o tema de fãs que se tornaram escritores. Carolina é fanática por Paulo Coelho e J. K. Rowling e seu trabalho junto ao um site com fãs de Harry Potter lhe serviu de combustível, e impulso para escrever seu livro, Fada, numa história com magia, mistérios, romance e descobertas.

2 - Andrés Carreiro Fumega, é um escritor carioca que desde cedo foi fã da legendária figura dos dragões. E são estes seres fantásticos que ele aborda em sua obra de estréia, A essência do dragão - Ressurreição, publicado pelo selo Novos Talentos da literatura, da Editora Novo Século, e que tem chamado a atenção do público principalmente na internet, em blogs e no twitter.

3 - Georgette Silen, é mais uma autora revelada pelo selo de novos talentos da Novo Século. Paulista nascida em Caçapava a 38 anos, nos apresenta uma saga vampiresca com todos os preceitos que o gênero exige, e com certeza a jornada de Laura ainda será acompanhada por muita gente.

4 - Douglas MCT é o autor de Necrópolis - A fronteira das almas, nasceu em 1983, na cidade de Socorro no interior paulista. Jovem, roteirista de games e quadrinhos já trabalhou inclusive com A turma da Mônica, e seu livro de estreia que será lançado no próximo dia 07/11 pela Editora Draco, uma casa editorial voltada ao tema fantástico, já causa burburinhos pela internet há mais de meio ano, e dentre os citados neste post, é um dos livros com a capa com o design mais interessante a ser lançado em 2010.

5 - Juliano Schiavo, é de Americana - SP, jornalista, nascido em 1987, é uma das revelações de uma editora que também tem dado no que falar, a Multifoco. Seu livro de estréia, O silêncio das Mariposas tem chamado a atenção do interior paulistas ganhando destaque em diversos jornais regionais, inclusive com homenagens dos políticos locais, e é mais uma das obras de vampiros que resistem num mercado que hoje tem sido tomado por anjos.

0 comentários: