14/02/2012

A Torre Negra - A Escolha dos Três



A perseguição de Roland, o último pistoleiro, ao homem de preto chegou ao fim. Antes de sucumbir, porém, o sombrio personagem leu o futuro de Roland num baralho de tarô. Sua profecia, primeiro passo do pistoleiro na jornada rumo á Torre Negra, forma a espinha dorsal de A Escolha dos Três.

No destino de Roland, em seu ka, aparecem três figuras distintas: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e a Morte. Deles depende a continuidade de sua procura pela Torre, e Roland deverá ir buscá-los através de três portas que lhe permitem cruzar o espaço e o tempo o levando ao século XX.

Mortalmente ferido por uma criatura marinha monstruosa na praia do Mar Ocidental, é um Roland fraco e desesperado que atravessa a primeira porta pata buscar o Prisioneiro. A porta o leva à Nova York dos anos de 1980 e a Eddie Dean, um viciado em heroína que está nesse exato momento tentando entrar nos Estados Unidos de avião com cocaína pura, a mando de um chefão do tráfico nova-iorquino.

A segunda porta leva o pistoleiro à mesma cidade de Nova York, mas desta vez a década de 1960, no auge do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. E a Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade.

Com a terceira escolhida, a Morte, as cartas tornam-se a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.


"Agora sim parece a história pegou rumo! Um livro muito bom, com muita ação e tiros. Isso sim é um livro de pistoleiros. Com uma história que te prende desde o começo, As Escolha dos Três é um livro que acertou em todos os requisitos. Começando pela capa que já é uma belíssima obra onde mostra as três opções de Roland. O personagem Roland continua sendo o cara incrível que foi no primeiro e os novos personagens são todos muito bem feitos. Especialmente Eddie que ao decorrer do livro revela a Roland que está devendo para um tal de Ginelli, que para quem não sabe é um dos grandes personagens do livro A Maldição do Cigano, também de Stephen King. Um livro muito bom que me deixou tremendamente curioso para ler o terceiro!"

0 comentários: