10/02/2012

O Alquimista

A história começa com um rapaz chamado Santiago. Ele era pastor de ovelhas e passava todos os seus dias viajando. Após sonhar pela segunda vez seguida de que uma criança o conduzia até as pirâmides do Egito, resolve ir atrás de uma cigana para ela lhe dizer o significado do sonho.

A cigana diz que ele deve viajar até as pirâmides porque lá existe um tesouro que lhe faria rico. Santiago então parte em busca das pirâmides e no caminho terá muito que aprender como o que é a Linguagem do Mundo, Lenda Pessoal, Linguagem do Coração, Linguagem do Deserto, entre outros. Encontrará pessoas novas, desafios e perigos, inclusive ter que se tornar o próprio vento.

O Alquimista é uma obra do escritor brasileiro Paulo Coelho e é o 20° livro na lista dos mais vendidos de todos os tempos. Paulo Coelho nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. Um dos dez escritores mais lidos do mundo em 1996, seus livros já foram traduzidos em 36 línguas e publicados nos cinco continentes, com mais de 16 milhões de cópias vendidas.

Sua obra literária, reconhecida pela crítica internacional, já lhe valeu os prêmios de Autor do Ano (Austrália, 1993), indicação para o National Libary Association Award (USA, 1994), Prêmio Lectrices de Elle (França, 1995), Golden Book (Iugoslávia, 1995 e 1996), Grinzane Cavour (Itália, 1996), Flaiano (Itália, 1996), finalista do Impac Dublin Literary Award (Irlanda, 1997). Foi condecorado pelo governo francês com a medalha de “Cavaleiro das Artes e das Letras” (1996).

0 comentários: