14/02/2012

Leia o começo do livro Julieta Imortal

Verona, Itália, 1304.......................................................... 1

À noite, poderia entrar pela porta – o castelo silencioso, os empregados adormecidos, e a Ama o deixaria entrar – mas ele escolhe a janela, subindo pelos ramos das flores noturnas, carregando as pétalas em suas vestes.

Uma pedra se solta e cai no chão. Ouço seus gemidos ao correr em seu auxílio.
É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos.

Eu o amo quando caminha entre as pedras escorregadias, suas pernas fortes flexionadas debaixo das calças, como se não houvesse motivo para preocupação, como se não estivéssemos infringindo nenhuma regra e não fôssemos castigados ao chegar à única casa que conhecemos. Amo quando procura minhas mãos e as coloca em seu rosto macio, inspirando minha pele como a mais doce pétala presa em seu casaco. Amo quando sussurra meu nome – Julieta -, como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna.
Para todo o sempre.

Apesar de nossos pais, e de nosso príncipe, e do sangue derramado em praça pública. Apesar de termos pouco dinheiro e raros amigos e de nossos futuros supostamente brilhantes tornarem-se escuros e nebulosos

-Diga-me que o amanha não chegará.

Ele me deita em seu lado, tomando-me em seus braços. Suas mãos passam por meu corpo, como nunca havia sentido antes. Seus dedos emanam um calor que atravessa meu corpo, lembrando-me de que logo serei sua esposa.

-Diga-me que sempre estarei aqui nesse quarto. Sozinha com você. E que sempre serei a garota mais bonita do mundo. – Suas mãos se encontram detrás do meu vestido, leves e pacientes, retirando cada botão de suas casas com um toque dos seus dedos.

No escuro, nenhum movimento brusco e violento entre nós. Ele está calmo e confiante. As velas brilham intensamente e revelam a ternura em seus olhos, comprovando, a cada momento, que não se trata de um caso passageiro da juventude. É amor. Verdadeiro. Intenso. Eterno.

-É pra sempre – sussurro, envolvida por um sentimento de devoção.

Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo.
Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés eu ajoelharei.
Seu rosto junto ao meu, sua respiração e meu ouvido faz a minha inspiração acelerar também.

-Julieta... você é...

-Eu sou sua deusa. Sinto que você estremece quando meus dedos alcançam os botões do seu casaco e o desabotoam, um a um, revelando o fino tecido de sua camisa.

-Você é tudo – diz ele com os olhos brilhantes. – Tudo.

-Eu sei que sou. Sou sua lua e sua estrela luminosa. Sou sua vida, seu coração. Sou tudo isso e a resposta para cada pergunta não feita. O confronto para cada sofrimento. Serei a pessoa que caminhará ao seu lado até o fim de nossas vidas, que revelará o prazer de cada momento que passaremos juntos e exalará a beleza por ter o privilégio de viver ao seu lado.

Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centenas de vezes que nunca me cansaria. Nunca.

-Para sempre – murmuro em sua nuca, suspirando, enquanto deixo cair a última peça de roupa que cobre meu corpo.


Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais....................... 2

Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.

-Oh... – coloco as mãos na testa e percebo um líquido viscoso que escorre de um corte acima da sobrancelha.

Havia muito sangue dessa vez. O sangue em minhas mãos manchava o painel, pingava em minha calça jeans e deixava manchas escuras que podia ver através da luz da lua que iluminava o teto solar do carro. Era feio, assustador, mas, surpreendente, o acidente não a matou. Matou a mim.

Eu, agora. Ela, às vezes, dependendo de quanto tempo levo para garantir a segurança do casal de almas gêmeas que devo proteger. Ou de quanto tempo Romeu leva para convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar a outra pelo privilégio da vida eterna.
Não deve demorar. Ele é bem-sucedido em tudo que faz.


Se você gostou deste primeiro capítulo, continue o livro Julieta Imortal. As surpresas da mais bela história de amor estão apenas começando. Boa leitura. 

0 comentários: