19/02/2012

Fim do Jogo




A aterrorizante história começa com Jack Singleton dirigindo em alta velocidade, em seu lado estava sua mulher Stephanie Singleton. Eles estavam seguindo para Montgomery, porém, mesmo usando um mapa, acabaram se perdendo.

Cinco minutos haviam se passado quando o casal finalmente se deu conta de que estavam sendo seguidos por uma viatura de polícia, Jack então começa a diminuir a velocidade. A viatura continuava chegando cada vez mais perto da traseira do Mustang e instantes antes que ela batesse Jack pisou fundo no acelerador. A viatura liga as sirenes e avança até ficar lado a lado com o veículo dos dois novamente. Casal e o policial se encaram por um momento e após encontrar um espaço em aberto ao lado da rodovia Jack estaciona. Mas a viatura continua o trajeto e em instantes era somente um ponto no horizonte.

Mais a frente na estrada, Jack enxerga novamente a viatura, ela estava parada no meio da pista e em sua frente cones e uma placa bloqueando as duas pistas. O policial sai de sua viatura e vai ao encontro de Jack que, após muita frustração e um pouco de humilhação por parte da demonstração de autoridade do policial, avisa que os dois estavam perdidos. O policial informa que tem um desvio que eles podem seguire que lhes poupará pelo menos uma hora do que ir até o final do trajeto e começar o caminho novamente. Ele também avisa o casal de que o pequeno desvio não tem sinalização e que não é recomendável andar por lá à noite.

Seguindo pelo desvio Jack e Stephanie sofrem um acidente: os quatro pneus do carro estavam furados por uma esteira fina de borracha, bastante grande para cruzar toda a estrada e cheia de cravos de ferro. Eles então decidem ir procurar ajuda e acabam chegando a uma casa toda iluminada, mas aparentemente vazia. Enquanto andavam pela casa Jack e Stephanie encontram mais um casal que lhes contam que também tiveram problemas com os pineus do carro e que também estão ali procurando por ajuda.

O homem era Randy Messarue e a mulher, sua esposa, Leslie Taylor. Juntos o grupo começa a vagar pela casa quando as luzes se apagam todas e uma vez deixando a casa às escuras. Barulhos começam a acontecer pela casa e cada um dos integrantes do grupo começam a vasculhar tudo em busca de algo que pudesse dar a eles um pouco de luz, Randy acha uma lamparina e Jack um isqueiro. No momento que Stephanie entrava na despensa para procurar algo que os ajudassem a luz retorna, e então ela tem um grande susto: havia uma senhora parada em sua frente.

A senhora se chamava Betty, e rapidamente se demonstra preocupada em terminar de preparar a comida colocando os “hospedes” para ajudá-la. Depois de pronto o jantar aparecem também Stewart que era o marido de Betty e seu filho Pete. Na janta tudo estava indo bem, até o momento em que Jack começa a reparar em sua comida, olhando de perto ele finalmente vê que nela havia pequeninos vermes brancos se retorcendo e andando pela carne.

Coisas estranhas começam a acontecer de uma hora pra outra: Leslie se corta sem saber como e Pete começa a se oferecer para beijá-la, Betty, que agora estava com as unhas encardidas, coloca compulsivamente gelo no chá de Stephanie, as ervilhas de Jack estavam apodrecendo e um líquido podre se formava embaixo delas, Leisle fica nervosa com Pete por ele não parar de olhá-la e Stewart defende o filho, Betty esfrega gelo na cara de Stephanie e a força a cantar...

Sem agüentar mais Stephanie e Jack correm para a porta de saída e se deparam com uma estranha figura: um homem enorme que tinha o rosto coberto pela sombra da aba larga do chapéu segurando uma escopeta. Betty grita para que os dois entrem na casa novamente e no momento em que o estranho homem começava a apontar sua arma Jack entra e tranca a porta. O homem força a fechadura, mas Jack avisa que todos eles estavam armados, então o homem misterioso da a volta na casa e entorta a fechadura da porta dos fundos trancando todos dentro da casa.

As luzes se apagam novamente e todos chegam na conclusão de que o assassino não quer entrar na casa, de repente barulhos de passos começam a ser ouvidos vindo do telhado e algo é jogado pela chaminé. O objeto jogado era uma lata e , usando uma lamparina, começaram a ler as inscrições que continha na lata:

Bem-vindos à minha casa
Regras:
  1. Deus veio até a minha casa e eu o matei
  2. Vou matar qualquer um que entrar na minha casa como matei Deus
  3. Se vocês me oferecerem um corpo deixarei dois escaparem.
O jogo acaba ao amanhecer.

Agora no centro de um jogo armado por um assassino psicótico, todos terão que sobreviver até o amanhecer sem poder sair da casa, fugindo de um assassino do lado de fora e dos donos da casa do lado de dentro, afinal, eles não são o que aparentam ser.

Fim do Jogo foi o segundo melhor livro que já li (perde apenas para A Estrada da Noite). Com um clima que te deixa apreensivo com o que vai acontecer nas próximas páginas, este livro acaba te levando junto para dentro da casa onde você vive o clima de terror que apavora os personagens da trama. A leitura não é das mais fáceis, pois são muitas informações que nos são dadas em pouco espaço de tempo, como por exemplo, ter que imaginar os cômodos da casa e seu imenso e paranormal porão.

Li este livro em um dia porque ele não é longo e recomendo que todos devem passar pela experiência de terror e suspense que nele nos é dado, afinal, não é todo dia que vivemos a experiência de tamanhos sentimentos.

0 comentários: