16/02/2012

Fantasmas do Século XX


Coletânea, ganhadora do Prêmio Bram Stoker, consagrou Joe Hill como um novo mestre do horror, abrindo as portas para a publicação de sua primeira ficção, A Estrada da Noite. Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.


Em 17 contos, o autor passeia por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.


“Eddie Carrol é um editor de livros de terror. Ele achava que já sabia tudo sobre histórias de suspense até conhecer Peter Kilrue”


“Francis Kay é um garoto estranho. Tão estranho que um dia acordou transformado em um gafanhoto gigante.”


“Arthur Roth é um jovem solitário – não é muito fácil fazer amigos quando se é o único menino inflável da cidade”


“Morris Lanner  tem o fantástico poder de construir passagens para outros mundos.”


São personagens como esses que enchem as páginas de Fantasma do Século XX de adrenalina. Ao mesmo tampo assustadores e fascinantes, os contos reunidos demonstram o talento de uma das maiores revelações dos últimos tempos da literatura de horror.


Depois de ler esse livro me interessei por contos e me tornei mais fã ainda de Joe Hill. O mais alucinante do livro é que quando o conto começa a te prender ele... acaba! Muitas vezes te deixando de boca aberta por causa da forma inesperada que se tem o fim. 


No final das conta, Fantasmas do Século XX é um ótimo livro que recomendo para todos.

0 comentários: