16/02/2012

À caça de Amanda



Em uma típica tarde de verão na pacata cidadezinha de Hunnicut em Massachusetts, uma violenta explosão aérea espalha destroços de um avião e pedaços de suas vítimas por toda parte, dando início ao um imenso caos até então desconhecido pelos moradores de lá. Em meio a toda esta confusão, uma pequena garotinha de apenas 5 anos, abraçada ao seu boneco Elmo vermelho, caminha chorando à procura da mãe.

Carol Dodson, mãe de Amanda, estava trabalhando quando tudo aconteceu. Sem pensar duas vezes, ela corre em direção ao carro e sai em busca da filha, mas tudo o que encontra é a casa de sua babá, a Sra. Shipman, totalmente destruída. Tudo em volta está em chamas, e ao rodear a casa à procura de qualquer pista de sua filha, ela avista, em meio a fumaça, um ponto vermelho em um campo próximo dali: Elmo.

Um homem carregava Amanda quando Carol se aproximou, ao pegar a filha nos braços, ela estava rindo e chorando ao mesmo tempo, mal podia conter a emoção de ver a filha a salvo novamente, porém, o que falou a seguir não pareceu fazer nenhum sentido.

- Oh, meu Deus! Oh, meu Deus! Agora, eles virão atrás dela.

Assim tem início um dos melhores livros que já li. Com uma narrativa de tirar o fôlego, Andrew Klavan nos leva a uma intensa perseguição na qual Carol Dodson não medirá esforços para manter seus perseguidores longe de sua preciosa filha Amanda. Ela contará com a ajuda de Lonnie Blake, um saxofonista negro que decide ajudar Carol após abrigá-la durante uma noite em sua casa. Juntos, terão de proteger Amanda do impiedoso assassino Edmund Winter, um poderoso executivo que usará de toda sua influência para por as mão na pequena garota, por que? Bom, vocês terão que ler pra saber.

Ps: O Livro foi lançado no Brasil em 2001, e dificilmente poderá ser encontrado nas grandes livrarias, porém, pode ser encontrado em sites de vendas na Internet ou quem sabe em Sebos.

0 comentários: