19/01/2012

Cidade dos Mortos



Um livro com muitos zumbis, sangue, tiros e morte. Uma aventura contada em primeira pessoa, pelo protagonista Eddie, que não pretende morrer sem antes encontrar sua mulher e seu filho ainda bebê no meio desse caos que se tornou Nova Yorke.

Todos já devemos imaginar a essa altura que não há nada mais para ser contado em histórias de zumbis, e confesso que neste livro realmente não há nada de especial, mas o autor Joe McKinney apostou alto na individualidade de cada personagem.

Eddie é um policial da cidade de Nova Yorke que, em uma tarde aparentemente normal de trabalho é chamado para apartar uma “briga de bêbados”. Chegando lá junto com o policial Chris, eles se dão conta de que a coisa é bem diferente. Os “bêbados” parecem nem reparar que os dois são oficiais da lei e partem para cima com tudo e não parando ao serem atingidos por gás de pimenta e nem por tiros de armas. Vendo isso Eddie entra em pânico e se recusa a assumir em voz alta, mas no fundo ele sabe que o que estão enfrentando são verdadeiros zumbis. Mal sabe ele que está apenas começando as piores e mais demorada 24 horas de sua vida.

Quem quiser arriscar que tenha uma boa leitura, quem não quiser recomendo os outros postados neste blog, mas saibam que eu li e mesmo sendo uma história de zumbi sem nada de diferente para apresentar, no final não me arrependi nem um pouco.


Fonte: The Troopers

0 comentários: